sexta-feira, 27 de junho de 2014

VENTOSATERAPIA






USO DAS VENTOSAS NOS PONTOS 

DE SEDAÇÃO E NAS RUGAS


A ventosa atua objetivamente na desintoxicação do organismo, tornando o sangue mais limpo, melhorando a sua qualidade.

O sistema terapêutico usando ventosa atua no interior do corpo, incentivando o organismo através da sua própria fisiologia a separar do sangue os resíduos metabólicos e toxinas residuais.

Localmente, ela promove a circulação, o metabolismo e ajustes nutricionais. A congestão aparente é resultante da alteração da pressão osmótica, aumentando a circulação linfática e fortalecendo o sistema imunológico, reduzindo a inflamação no tecido muscular.

Purifica o sangue, relaxa os músculos e alivia o stress; ótimo para insônia e sistema nervoso abalado.



INDICAÇÕES 

As indicações para a ventosaterapia são diversas, sendo que elas podem estar relacionadas tanto com relação a questões de saúde, como também com relação à estética de uma pessoa.

A técnica pode ser aplicada em pessoas que tenham problemas de saúde, como por exemplo, bronquite, problemas de reumatismo, problemas de digestão, estresse, alguns problemas que estejam relacionados à bactérias, assim como também problemas circulatórios, uma vez que o objetivo da ventosaterapia é fazer com que haja a troca dos gases superficiais da pele, assim como também para que haja uma espécie de desintoxicação do sangue, fazendo com que desta forma a circulação seja melhorada.

Assim como a técnica é indicada para tratamentos de saúde, também há a indicação da ventosaterapia para tratamentos que estejam relacionados à estética.


Hoje em dia podemos verificar diversos casos em que a ventosaterapia é utilizada para redução de medidas e diminuição da celulite, pois ela estimula a desintoxicação do sangue e resíduos metabólicos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário